- Escreva todas as suas qualidades. Até a mais boba vale ... peça para sua melhor amiga ajudá-la
- Não perca tempo querendo mudar o impossível. Tipo nascer de novo só para não ter cabelos ou ter pés menores, sei lá ... Objetivos realizáveis nos incentivam a concretizá-los e isso nos torna importantes !
- Nunca se esqueça das suas conquistas. Aquele carinha que você conquistou também vale, mas uma nota que você realmente precisava tirar e conseguiu, perdendo um final de semana estudando mais, é um ponto pra você.
- Não tenha medo de envolver-se com sua família, com seus amigos, com a escola... valorize tudo o que você possui e o que conquistou.
- Ajude as pessoas, você se sentirá muito bem. Doe aquelas roupas que você enjoou, dê uma mãozinha para sua mãe em casa ...
- Abra sua cabeça. Aprenda outras línguas, penteados novos etc... Aprender novas tarefas ajuda a romper seus limites e fará você se sentir mais e mais capaz.
- Seja mais independente. É bom ter companhia pra algumas coisas, mas faz bem saber que podemos fazer algo sozinhas. Vá malhar e faça novos amigos, curtir um cineminha com sua pipoca...
- Estampe felicidade, sorria sempre. Cara feia não conquista ninguém.
- Renove-se. Mude o seu estilo, a decoração do seu cantinho, questione a sua rotina e mude! Um novo gás é mais do que necessário!!!
- Não seja uma "Maria vai com as outras", defenda a sua ideia e não tenha vergonha de ser quem você é.
Importantíssimo:
Não se lamente o tempo todo. Nada de viver reclamando de tudo e de se achar a última das pessoas, arrume algo legal pra fazer.
Nada de se justificar depois de receber um elogio.
Não valorize demais a opinião negativa dos outros sobre você, ouça apenas os pontos positivos.
Evite a tristeza - Culpar-se por algum mico, querer agradar a todos... Deu errado? Na próxima dá certo ;D, amanhã será diferente e melhor do que hoje !
Nada de se justificar depois de receber um elogio.
Não valorize demais a opinião negativa dos outros sobre você, ouça apenas os pontos positivos.
Evite a tristeza - Culpar-se por algum mico, querer agradar a todos... Deu errado? Na próxima dá certo ;D, amanhã será diferente e melhor do que hoje !


Nenhum comentário:
Postar um comentário